Páginas

31 de março de 2012

Tutorial: O tal do cabelo à lá Brigitte Bardot.


Brigitte Bardot virou ícone eterno da beleza feminina, e serve até hoje de inspiração para muito celebridades, editoriais de moda e mulheres adeptas ao estilo vintage. A marca registrada da BB eram seus cabelos volumosos e texturados, a principal característica dos penteados do anos 60.


Achei um tutorial que mostra como fazer esse "voluminho" no cabelo. Pode até parecer difícil mais é bem fácil de fazer. 




A ruivinha ensina a fazer o penteado usando um bobe de cabelo pra sustentar o voluminho, mas pra quem não tem, vou explicar como eu faço. Então vamo lá: Primeiro, você tem que separar a parte de cima do seu cabelo, da metade da raiz pra trás (igual ao passo de número 1). Depois você desfia essa mecha com um pente fino e passa um laquê pra segurar tudo no lugar. Depois é só jogar essa mecha pra trás e prender com dois ou três grampos grandes. Se quiser deixar o bump it mais alto, é só posicionar o tufo de cabelo mais pra cima na hora de prender com os grampos. O segredo pra deixar bem bonito é desfiar SÓ atrás, pra parte da frente não ficar toda desgrenhada.




Pra ajudar vocês, procurei um vídeo de como fazer isso, pra quem não entender o tutorial pode dar uma olhadinha no vídeo tá.




O vídeo é da fofa da Giovanna Ferrarezi, ela é blogueira e se eu não me engano ela estava participando da Temporada de Moda Capricho, não tenho certeza se era ela mais deve ser. Então, o vídeo é ótimo, vale a pena assistir. Ela é fofa e engraçada no final do vídeo ela ainda "canta".


Beijos e espero que tenham gostado do post (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário