Páginas

11 de agosto de 2012

Cardigãs: Você curte ?

 

Apesar de ser muito calorenta, meu clima favorito é o frio. Mas a verdade é que eu admiro - e muito - a beleza do outono/inverno. A cidade fica mais bonita, as pessoas se arrumam melhor, a brisa suave bate nas árvores e até a praia fica com uma beleza a mais. Sou tão apaixonada pelo frio que acabo ficando ansiosa para conhecer as novas coleções das lojas.

Entre tantas peças lindas (saias, vestidos, calças, blusas... <3), os cardigãs foram os que mais me chamaram atenção. Todos os dias que ia no Lookbook dar umas olhadas nos looks das it girls, ficava babando pelos modelos lindos de cardigãs que elas usavam. Acho que foi aí que acabou nascendo esse meu amor por essa peça super versátil.

Segundo o tio Wikipédia, cardigã "é uma peça de vestuário em lã abotoada na parte frontal. Ele foi criado durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Militar na Guerra da Crimeia, sentia-se pouco à-vontade dentro do seu pullover regulamentar, e costurou o seu próprio cardigã. Mais tarde, o cardigã viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário."

Claro que hoje em dia o cardigã já aparece em várias cores, estampas e modelos diferentes. Por ser uma peça versátil, que cai bem com tudo, ele acabou se tornando essencial no nosso guarda-roupa. Ele é ideal para usar em dias mais frios ou até quando o calor dá uma pequena pausa. Além disso, como não é uma peça tão volumosa, dá para levar o cardigã na bolsa ou carregar na mão. Muito amor, né?

Então, que tal aproveitar as coleções maravilhosas das lojas e adquirir seu cardigã? Quem ainda não comprou ou faz tempo que não usa o seu, trouxe dicas de looks das estilosas do Lookbook para inspirar vocês. A melhor parte é que não tem segredo e não é difícil combinar seu cardigã com outras peças. Quer ver?


 Curtiram a dica? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário