Páginas

16 de dezembro de 2012

Dicas pra manter o cabelo saudável!



Ter o cabelo dos sonhos parecer ser uma coisa muito difícil, parece que precisamos viver no salão, com cremes super profissionais e caríssimos. Mais seguindo algumas dicas seu cabelo pode ficar saudável, lindo e nem precisar gastar tanto assim. Confira as nossas dicas:
  •  Lavar bem os cabelos é importante para manter os cabelos saudáveis. Use um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo e lave com água morna pra gelada. 
  •  Lavar os cabelos com muita força pode estimular as glândulas sebáceas e isso pode deixar o cabelo mais oleoso. Por isso lave o cabelo com suavidade e quando for esfregar, esfregue com a ponta dos dedos e nunca com as unhas.
  •  O condicionador deve ser usado com moderação, o excesso de condicionador pode deixar os cabelos pesados e grudados no couro cabeludo.
  •  Quando for secar o cabelo tenha cuidado, nada de esfregar ou torcer isso pode quebrar seus cabelos. Então quando for secar, aperte delicadamente a toalha mexa por mexa até absorver bastante água.
  • Antes de usar o secador ou a chapinha aplicar um produto de proteção ao cabelo. Este produto evita que o cabelo enfraqueça com o calor. Mas mesmo usando estes produtos o secador e a chapinha devem ser usados com moderação.
  •  Manter os cabelos sempre bem hidratados. Pra quem tem qualquer tipo de química no cabelo a hidratação mais frequente, o ideal é hidratar o cabelo uma vez por semana. Quem não tem química deve hidratar o cabelo de 15 em 15 dias.
Bom meninas, essas são algumas dicas simples e essenciais pra manter o seu cabelo lindo e saudável. Espero que vocês tenham gostado das dicas! 

3 comentários:

  1. Uma vez eu fui inventar de dar mechas rosas no meu cabelo, dei bem pouquinho mas achei bonito e coloquei, mais, muito mais. Com o tempo meu cabelo enfraqueceu e começou a quebrar. Isso faz uns 3 anos. Passei quase um ano hidratando o cabelo 3 vezes por semana, hj ainda uso quimica e tenho mechas loiras, mas uso com moderação e minha cabeleireira sempre testa um produto antes de usar (tira uns fios de cabelo e deixa com o produto por um dias +/- se não quebrar eu uso) tenho um cuidade enorme com meu cabelo agora. Kkkk! To seguindo. Retribui? Bjs! Ameeei o post!
    http://sapatilhadeoncinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho química no meu cabelo e pode ter certeza, tem que ter muito cuidado. Usar produtos certos para o seu tipo de cabelo. É essencial manter os cabelos bonitos pra ficarmos bem com nós mesma.
    Estou seguindo já, obrigada por seguir!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Esse Post! Parabéns Pelo Seu Blog! =)

    ResponderExcluir