Páginas

25 de abril de 2013

O que significa o amor?

Tumblr_lwxrnixgzc1r5gxovo1_500_large

Amor. Como podemos descreve-lo? Seria simplesmente quando nós amamos? Mas afinal o que seria amar? É tão difícil saber o que significa o amor. Eu amo meus pais, minha família, meus amigos, mas mesmo assim não tenho noção do que seria amor.

Hoje em dia o que o amor significa? Não sei dizer como era o amor de antigamente, mas pra mim não é como hoje. A palavra amor, a frase ''te amo'' se tornaram coisas tão normais de se escutar, as pessoas transformaram o amor em uma coisa normal, jogam palavras ao vento à todo momento, quando dizem que amam sem saber o que é amar.

O único amor que eu conheço é o amor dos meus pais sobre mim e o amor que eu sinto por eles. Mas esse é o único amor que existe, o amor de uma mãe, o amor de um pai? Ou há outro amor. Será que é possível nesse mundo de ódio e rancor ainda haver amor entre duas pessoas que não se conhecem, ou que acabaram de se conhecer como os filmes românticos nos mostram, ou é apenas uma ilusão tola? 

Pra mim o amor não é algo fácil, não encontramos amor em qualquer lugar. Ele nos encontra e nos mostra quem devemos amar de verdade, mas isso apenas o tempo vai nos mostrar. Apenas com o tempo saberemos se o amor existe ou não, pois podemos encontrar uma pessoa e ela se tornar especial para a vida toda e não ser apenas ''especial'' por um tempo e depois tudo acabar. 

É difícil saber exatamente o que é amor, mas podemos imaginar como seria e criar o nosso próprio amor. E ás vezes imagino, e amor pra mim não são essas frases feitas que ouvimos, pra mim o amor não se expressa em palavras, mas em gesto, momentos, no tempo em que você está com alguém, na sensação que você sente quando está ao lado da pessoa. E é só com o tempo que saberemos todas essas coisas, entenderemos mais e quem sabe descobriremos o que é amor.

6 comentários:

  1. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ah, o amor... Concordo contigo, uma coisa tão intensa como o amor acabou virando clichê hoje em dia. As pessoas se conhecem, trocam uns beijinhos e pronto, já se dizem apaixonados para sempre.
    Não sei se a facilidade de se apaixonar mudou ou então foi o tamanho desses para sempre que se resumiram a uma semana.
    Gostei do texto, você escreve bem.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Parabéns, ficou ótimo!
    Também me sinto assim em relação ao amor.

    Beijos.
    Capricornizando

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto e concordo.
    Amor tem que ser em gestos não só palavras.
    Seguindo aqui.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu Bog!!
    Seguindo!!
    Bjs!
    Joice
    http://rosaneonmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo essa história! Amei seu blog ele é muito lindo!
    Estou seguindo bjs!
    http://gurias-vip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir